Atriz é parada em blitz e PM diz: “Atores usam drogas”

Agente afirmou que profissão de Kika Kalache é “suspeita”

Por: Redação | Comunicar erro

Kika Kalache, que já trabalhou em novelas como “O Clone” (2001) e “Cheias de Charme” (2012), da Globo, e mais recentemente em “Jesus”, na Record TV, recebeu uma justificativa questionável de um policial que a parou em uma blitz na noite da última quinta-feira, 11, no bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

Kika Kalache blitz pm
Crédito: Reprodução/TV GloboKika Kalache, ex-atriz da Globo, foi parada em blitz por ter uma profissão “suspeita”, segundo PM

A atriz contou que voltava de um jantar com o marido quando um dos agentes a abordou para revistar seu carro. Após dizer que reconheceu a artista, o PM afirmou que a profissão de Kika é “suspeita”, porque “atores usam drogas”.

“Parei o carro e perguntei o que estava acontecendo. Ele disse que era uma blitz para procurar armas e drogas. Ri e perguntei: ‘tenho cara de suspeita?’. Ele respondeu: ‘A sua profissão é suspeita. Atores usam drogas. Já parei um ator aqui hoje e ele estava com maconha. Vou ter que revistar tudo. Vocês são suspeitos e isso são ordens do governador (Wilson Witzel)’”, relatou ao jornal “Extra”.

Após ter o veículo e seus objetos pessoais revistados, a atriz foi liberada.

“[O PM] começou a revistar minha bolsa, a maquiagem, a checar tudo. Olhou com lanterna, olhou a mala inteira. Ai disse: ‘A senhora não tem nada, agora vai’”, completou.

Ainda de acordo com a publicação, o comandante do 23º BPM (Leblon) disse que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus policiais e que vai identificar o policial, ouví-lo e, a partir daí, tomar as providências cabíveis.

O comandante do batalhão também convidou a atriz para ir à Unidade com o intuito de expor sua queixa.

1 / 8
1
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
2
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
3
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
4
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
5
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
6
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
7
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
8
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …