Atriz é parada em blitz e PM diz: “Atores usam drogas”

Agente afirmou que profissão de Kika Kalache é “suspeita”

Por: Redação Comunicar erro

Kika Kalache, que já trabalhou em novelas como “O Clone” (2001) e “Cheias de Charme” (2012), da Globo, e mais recentemente em “Jesus”, na Record TV, recebeu uma justificativa questionável de um policial que a parou em uma blitz na noite da última quinta-feira, 11, no bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

Kika Kalache blitz pm
Crédito: Reprodução/TV GloboKika Kalache, ex-atriz da Globo, foi parada em blitz por ter uma profissão “suspeita”, segundo PM

A atriz contou que voltava de um jantar com o marido quando um dos agentes a abordou para revistar seu carro. Após dizer que reconheceu a artista, o PM afirmou que a profissão de Kika é “suspeita”, porque “atores usam drogas”.

“Parei o carro e perguntei o que estava acontecendo. Ele disse que era uma blitz para procurar armas e drogas. Ri e perguntei: ‘tenho cara de suspeita?’. Ele respondeu: ‘A sua profissão é suspeita. Atores usam drogas. Já parei um ator aqui hoje e ele estava com maconha. Vou ter que revistar tudo. Vocês são suspeitos e isso são ordens do governador (Wilson Witzel)’”, relatou ao jornal “Extra”.

Após ter o veículo e seus objetos pessoais revistados, a atriz foi liberada.

“[O PM] começou a revistar minha bolsa, a maquiagem, a checar tudo. Olhou com lanterna, olhou a mala inteira. Ai disse: ‘A senhora não tem nada, agora vai’”, completou.

Ainda de acordo com a publicação, o comandante do 23º BPM (Leblon) disse que não compactua com qualquer desvio de conduta de seus policiais e que vai identificar o policial, ouví-lo e, a partir daí, tomar as providências cabíveis.

O comandante do batalhão também convidou a atriz para ir à Unidade com o intuito de expor sua queixa.

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …