Atriz Lady Francisco fala que foi estuprada por diretor da Globo

Por: Redação | Comunicar erro

Com a onda de casos de assédio ou machismo que vieram à tona recentemente, mais casos de violência de natureza sexual contra a mulher estão ganhando repercussão. Como o caso da atriz Lady Francisco, que falou nesta quinta, dia 5, à coluna de Paulo Sampaio no UOL sobre o estupro que sofreu de um diretor da Globo há cerca de 50 anos.

A atriz já havia relatado o caso anteriormente, mas a denúncia ganha novo fôlego nesses novos tempos. Ela até hoje se recusa a dar o nome do estuprador, e diz que só vai revelá-lo quando ele morrer.

Lady Francisco

“Ele disse que queria conversar comigo sobre trabalho”, disse. “Eu tinha acabado de chegar no Rio, era bobinha, ingênua, sonhava com uma oportunidade. Acreditei nele. Nunca vou me esquecer a situação. Ele me levou para um lugar distante, de carro. A casa não era grande, tinha uma entrada lateral, e só quando me vi fechada no quarto com ele entendi do que se tratava.”

A atriz conta que sentiu “um misto de pavor, nojo e humilhação”, e que não o denunciou na época pelo mesmo problema que muitas vítimas de assédio e estupro enfrentam até hoje: “Naquela época? Quem acreditaria em mim? Iam dizer: ‘Essa aí, mal chegou e já está aprontando’. Mas hoje eu faria um escândalo.”

Ela diz que apoia a figurinista Susslem Tonani, que acusou o ator José Mayer de assediá-la. “Hoje faria a mesma coisa que ela. E pegaria um megafone pra todo mundo saber.”

Compartilhe:

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …