Atriz Lady Francisco fala que foi estuprada por diretor da Globo

Por: Redação | Comunicar erro

Com a onda de casos de assédio ou machismo que vieram à tona recentemente, mais casos de violência de natureza sexual contra a mulher estão ganhando repercussão. Como o caso da atriz Lady Francisco, que falou nesta quinta, dia 5, à coluna de Paulo Sampaio no UOL sobre o estupro que sofreu de um diretor da Globo há cerca de 50 anos.

A atriz já havia relatado o caso anteriormente, mas a denúncia ganha novo fôlego nesses novos tempos. Ela até hoje se recusa a dar o nome do estuprador, e diz que só vai revelá-lo quando ele morrer.

Lady Francisco

“Ele disse que queria conversar comigo sobre trabalho”, disse. “Eu tinha acabado de chegar no Rio, era bobinha, ingênua, sonhava com uma oportunidade. Acreditei nele. Nunca vou me esquecer a situação. Ele me levou para um lugar distante, de carro. A casa não era grande, tinha uma entrada lateral, e só quando me vi fechada no quarto com ele entendi do que se tratava.”

A atriz conta que sentiu “um misto de pavor, nojo e humilhação”, e que não o denunciou na época pelo mesmo problema que muitas vítimas de assédio e estupro enfrentam até hoje: “Naquela época? Quem acreditaria em mim? Iam dizer: ‘Essa aí, mal chegou e já está aprontando’. Mas hoje eu faria um escândalo.”

Ela diz que apoia a figurinista Susslem Tonani, que acusou o ator José Mayer de assediá-la. “Hoje faria a mesma coisa que ela. E pegaria um megafone pra todo mundo saber.”

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …