Austrália inaugura primeira biblioteca pública literalmente na praia

Por: Redação | Comunicar erro

Quando escreveu a letra de “Nem Um Dia”, Djavan possivelmente pensou em uma praia para a famosa estrofe “um bom lugar pra ler um livro”. Hábito popular de quem vai à praia, a leitura agora está mais acessível em Coogee, famosa praia de Sidney, maior cidade da Austrália.

foto: John Appleyard
Crédito: John AppleyardPúblico de Coogee aprovou a iniciativa

O distrito de Randwick, onde fica Coogee Beach, montou uma estante de seis metros de cumprimento, recheada com mais de mil títulos.

Sem precisar pagar nada, os frequentadores da praia têm acesso a romances, livros não-ficcionais, revistas, livros infantis e até literatura em outras línguas diferentes do inglês – idioma oficial do país.

A ideia é inspirada em bibliotecas públicas da Europa, e procura estimular as pessoas a exercitarem a imaginação enquanto permanecem nas areias da praia.

Com informações do jornal australiano The Daily Telegraph.

Compartilhe:

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …