Últimas notícias:

Loading...

Autoestima em dia: apenas 3% dos homens brasileiros se acham feios

E mais: ao serem questionados quem é o homem que mais admira no país, 7% responderam: "eu mesmo"

Por: Redação

Ao que indica uma pesquisa feita pelo Instituto Ideia, encomendada pela GQ Brasil, a autoestima do homem brasileiro está nas alturas. Isso porque um em cada dois dos homens do país se acham bonitos e só 3% se consideram feios. Se sequência, vem 44% que se veem como “medianos” e 6% não tem opinião formada sobre o assunto.

Autoestima em dia: apenas 3% dos homens brasileiros se acham feios
Crédito: Reprodução/FreepikAutoestima em dia: apenas 3% dos homens brasileiros se acham feios

E não acabou por aí: perguntados sobre o homem brasileiro que eles mais têm admiração, 7% responderam “eu mesmo”.

A conclusão está na pesquisa que foi feita com 663 brasileiros, e que será detalhada na edição de maio da GQ Brasil, que fica disponível nesta quarta-feira, 11, nas bancas e também no app Globo+.

Sem preocupação com a própria aparência, só 13% já realizaram ou topariam encarar uma cirurgia plástica e 9% aplicaram ou aceitariam aplicar botox. Indo para outros tópicos da pesquisa, 16% dizem estar em dia na terapia e 65% não teriam problema de se consultar com um profissional da área de psicologia.

Mais um exemplo da autoestima masculina: 28% dos homens se acham mais inteligentes que a média das pessoas, contra 7% que se acham menos inteligentes (a maioria se enxerga na média).

Partindo para temas relacionados à família, apenas 56% dos homens solteiros têm vontade de se casar. E 62% dos que não são pais almejam ter filhos.

Compartilhe: