Avenidas Paulista e Dr. Arnaldo ganham faixas de ônibus a partir de quarta-feira

Por: Redação

A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) antecipou do dia 15 para o dia 10, quarta-feira, a abertura de faixas exclusivas nas Avenidas Paulista e Doutor Arnaldo. Parte da operação “Dá Licença Para o Ônibus”, as novas faixas também funcionarão aos sábados.

Crédito: Wagner MenezesFaixas exclusivas de ônibus vão funcionar de 2ª à sábado

Na Avenida Paulista, o espaço reservado para os ônibus funcionará em ambos os sentidos, entre a Praça Oswaldo Cruz e a Rua Augusta, em um trecho de 2 km de extensão. O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 6h às 22h.

Já na Avenida Doutor Arnaldo, a nova faixa terá 710 metros e será implantada apenas no sentido centro, entre a Rua Galeno de Almeida e as proximidades da Rua Teodora Sampaio. A exclusividade dos ônibus no trecho valerá de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados, das 6h às 14h.

Durante a inauguração das faixas exclusivas na Marginal Pinheiros, no dia 1º de julho, o prefeito Fernando Haddad afirmou que sua gestão vai passar a priorizar o transporte coletivo. “Para o carro, vai piorar e para o ônibus, vai melhorar. Então, o pessoal vai pensar duas vezes antes de tirar o carro da garagem”, disse.

A CET ainda não informou quando a multa de R$ 53,20, com penalização de três pontos na carteira (CNH), para quem invadir a faixa começa a ser aplicada.

Compartilhe:

1
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
2
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
3
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
4
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
5
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …
6
Backer: entenda o caso das cervejas contaminadas
O Ministério da Agricultura suspendeu a venda de cervejas da marcar Backer e determinou que a empresa faça um recall …
7
O que é liberdade de expressão?
O que é liberdade de expressão? Entenda o significado e a importância desse direito tão importante para todos nós neste …
8
Entenda o acordo nuclear que envolve EUA x Irã
Errata: ao contrário do que aparece no vídeo, o nome do especialista entrevistado é Lucas Leite e não Felipe. O …