Avô estupra neta de 12 anos no ES

O homem confessou os crimes; abusos começaram quando a vítima tinha 10 anos

Uma menina de 12 anos contou para a diretora da escola que foi abusada pelo avô. A funcionária acionou a polícia e o homem foi preso na manhã deste sábado, 13. O caso aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

O homem confessou os crimes.

Avô foi preso após estuprar a própria neta
Créditos: Reprodução
Avô foi preso após estuprar a própria neta

Segundo relato à polícia e ao Conselho Tutelar, ela foi estuprada, por pelo menos cinco vezes, desde que tinha 10 anos, sempre na casa avô.

“O autor do estupro confessou o ato sexual na data do flagrante”, disse o delegado Augusto Garcia ao G1. “Foi constatado também por meio do exame de corpo de delito.”

Abuso infantil é crime. Saiba como denunciar:

Disque 100: o serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Por meio do 100, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.

O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência, num prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo. (As informações são da UNICEF).