Baile de carnaval para idosos homenageia Carmem Miranda

Por: Catraca Livre

Atenção maiores de 60! Preparem seus balangandãs, porque o Centro de Referência da Cidadania do Idoso (CRECI@) realizará na próxima sexta-feira, dia 13, a partir das 14h, um grande baile de carnaval em homenagem ao centenário de nascimento de Carmem Miranda.

Localizado no vale do Anhangabaú, embaixo do viaduto do Chá, o CRECI@ , trabalha com atividades voltadas para idosos, oferençendo cursos, palestras, capacitação e entretenimento, tudo sem nenhum custo e voltado para maiores de 60 anos.  Quem quiser também pode aproveitar o  “Café Anhangabaú” , um espaço onde os visitantes tem agradáveis momentos de descontração, podem tomar um cafezinho e ler seu jornal!

Confira aqui todas as atividades oferecidas pelo CRECI@: capoeira, coral, percussão, artesanato e muito mais

divulgação
Cartaz do evento


Sesc Ipiranga faz homenagem a Carmem Miranda

Sobre o CRECI

O Centro de Referência da Cidadania do Idoso é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS, em parceria com a Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana – CROPH. O CRECI@ conta com uma equipe de 22 profissionais que trabalham com diversos objetivos. Um dos principais é favorecer uma reflexão crítica e o acolhimento à população da terceira idade e, consequentemente, oferecer um envelhecimento com qualidade.

Além do espaço que atende essa população, o serviço promove mensalmente aproximadamente 30 oficinas e cursos variados, como por exemplo: teatro, danças, músicas, yoga, sapateado, pintura, jogos de mesa, roda de conversa, alongamento, línguas estrangeiras, informática, alfabetização, redação, pintura, artesanato, entre outros. Cerca de nove mil idosos passam por mês no local para participar da grande variedade de atividades e cursos. Além disso, o CRECI@ oferece palestras educativas focadas em gerontologia e capacitações ministradas por profissionais de diversas áreas.

É também um local aberto para pesquisadores e estudiosos do envelhecimento apresentarem suas reflexões e metodologias, promoverem debates, encontros e demais eventos que possam qualificar e contribuir para a inclusão social da pessoa idosa na cidade de São Paulo.