Baleia é encontrada morta com 40 kg de lixo plástico no estômago

Mais um animal vítima do consumo excessivo de plástico no mundo

Por: Redação | Comunicar erro
baleia é encontrada morta com 40 kg de plástico no estomago
Crédito: D'Bone Museum/Facebook“Este animal tinha a maior quantidade de plástico que já vimos em uma baleia”, informou a ONG que divulgou o caso

Mais um animal se tornou vítima do consumo excessivo de plástico no mundo. Uma baleia foi encontrada morta em Mabini, na costa das Filipinas, com 40 quilos desse material em seu estômago. O fato foi divulgado por cientistas da organização D’Bone Collector Museum, que busca educar a sociedade sobre a preservação do meio ambiente.

Em entrevista à rede americana CNN, o biólogo marinho Darrell Blatchley, fundador da organização, afirmou que o animal morreu de desidratação e inanição, e que vomitou sangue antes de vir a óbito.

“Eu não estava preparado para a quantidade de plástico. Cerca de 40 quilos de sacas de arroz, sacolas de supermercado, sacolas de plantação de banana e sacolas plásticas em geral. Dezesseis sacas de arroz no total”, relatou o biólogo.

Segundo Blatchley, os cetáceos (uma família de mamíferos aquáticos, que inclui baleias e golfinhos) não bebem água do oceano, mas a ingerem a partir dos alimentos que comem. Desse forma, como o animal não conseguia mais consumir grandes quantidades de comida, devido ao plástico em seu corpo, morreu de desidratação e fome.

“Este animal tinha a maior quantidade de plástico que já vimos em uma baleia. É nojento. A ação deve ser tomada pelo governo contra aqueles que continuam a tratar os rios e oceanos como lixeiras”, informou a organização em comunicado no Facebook.

Saiba mais sobre os impactos do plástico no meio ambiente:

Crédito: Apuração: Luciana Reis; Arte: Lucas Rodrigues / Catraca LivreEntenda os impactos do plástico no meio ambiente

Compartilhe:

1 / 8
1
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
2
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
3
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
4
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
5
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
6
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
7
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …
8
36s
Conheça o Norbert o cãozinho que faz todo mundo sorrir
Ele tem 17 cm e pesa 1,5 kg de pura fofura.