Bar cria biblioteca à beira da Praia de Maracaípe

Iniciativa arrecada doações de livros e móveis para montar sala de leitura permanente

A prática da leitura está cada vez mais presente na vida dos moradores da Praia de Maracaípe, em Ipojuca, graças a uma biblioteca provisória instalada no bar  La Cabane, localizado na Avenida Beira Mar.

Criada pela surfista Monique Santos e pela produtora Noala Costa, a iniciativa tem a proposta de suprir a falta de outras bibliotecas na região. Elas estão organizando um acervo completo, com sala de leitura, ao lado do estabelecimento.

Bar está criando um espaço permanente para leitura

Com quase 200 exemplares, o bar tem livros para pessoas de todas as idades e preferências – como clássicos da literatura brasileira, títulos estrangeiros, biografias e obras infanto-juvenis.

A ideia surgiu depois que as proprietárias do bar conheceram um projeto semelhante na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte.

Os interessados em ajudar a iniciativa podem doar livros e móveis – como estantes e baús. O material é recolhido na Unic Parnamirim (Rua Sebastião Alves, 88) e na Unic Boa Viagem (Rua Amazonas, 211), ambas no Recife, ou diretamente no estabelecimento.