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Bar em Petrópolis constrange cliente em conta: ‘moça do peitão’

O caso ocorreu no Bar da Bohemia no último dia 10 de janeiro

Por: Redação
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Uma mulher de 42 anos está processando um bar em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, após ser constrangida pelo estabelecimento na hora de pagar a conta.

O caso ocorreu no último dia 10 de janeiro no Bar da Bohemia, que pertence a Cervejaria Ambev. Em relato publicado nas redes sociais, Patrícia Melo, que é moradora do Rio de Janeiro, conta que estava reunida com o marido e amigos para festejar o aniversário de um dos integrantes do grupo.

Crédito: Reprodução/Instagram/_patycl Patrícia Melo foi vítima de constrangimento no Bar da Bohemia, em Petrópolis

Ao solicitar a conta, Patrícia conta que ficou sem acreditar no que estava escrito na comanda de consumo: “moça do peitão”.

“Um verdadeiro absurdo como mãe, mulher, consumidora e um assédio para mim como cliente!”, escreveu a jovem no Instagram.

“Estamos vivendo no fim dos tempos onde a empatia, o desrespeito e o abuso estamos tendo que pagar para sofrer! Minha indignação é por mim e por tantas mulheres que sofrem diariamente tais abusos e simplesmente se calam…”, desabafou Patrícia.

Em entrevista ao G1, o advogado da jovem conta que o caso foi registrado na Delegacia do Consumidor e um processo por danos morais será aberto contra o estabelecimento.

De acordo com Patrícia, ao ser questionado, o gerente do bar pediu desculpas e disse que era prática “comum” identificar os clientes utilizando características físicas.

Em nota, a Ambev, empresa responsável pelo bar, informou que tem reforçado o treinamento de toda a equipe para que situações como essa não se repitam e que adotou “as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos’.

“Assim que soubemos do ocorrido conversamos com a cliente para pedir desculpas. Lamentamos profundamente pela ocorrência dessa situação – que não reflete o respeito, que é um dos nossos principais valores – e reforçamos publicamente nosso pedido de desculpas. Informamos ainda que apuramos internamente o caso e adotamos as medidas cabíveis com os colaboradores envolvidos, bem como estamos reforçando os treinamentos com toda a equipe para que situações assim não voltem a ocorrer”, diz a nota da Ambev.

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