Bárbara Carneiro: fotos atuais que falam de tempos antigos

As fotos analógicas de Bárbara Carneiro, 24, começaram a ser tiradas há apenas quatro anos por uma menina de apenas vinte. As imagens têm um traço de nostalgia e beleza vintage tão forte que parecem de outra época – uma época em que o tempo passava mais lentamente e que as pessoas podiam esperar terminar o filme e a revelação para ver o resultado.
Ela mora na Zona Norte de São Paulo desde sempre. Atualmente, vive na Vila Paulicéia, perto do Tucuruvi e estuda História na USP.
Bárbara ganhou sua primeira câmera fotográfica quando tinha dezesseis anos e se apaixonou por esse novo meio de se expressar. “Acho que a fotografia aproxima mais do que quando falo ou escrevo”, diz Bárbara.
Nesses quatro anos de paixão pela fotografia, ela acumulou algumas câmeras. Aparelhos como Canon A430, Canon AT-1 e ainda uma Canon SX-1. “A preferência pela Canon não é birrinha contra Nikon, mas por ter me acostumado mesmo. Quase sempre consigo tirar fotos que me satisfazem”.
Quando questionada sobre qual o propósito de suas fotos, Bárbara diz que tem um apego estético por imagens e gostaria de capturar e guardar aquilo que lhe chama atenção. “As pessoas podem achar minhas fotos, desenhos, textos  feios. Com as minhas fotos, quero transmitir meus pensamentos e meu estado de espírito”, conclui.
Confira algumas imagens de Bárbara