Barbie ensina a cultura de diversos países

Por: Redação

Uma trupe de 114 Barbies típicas de 70 países desembarca hoje em São Paulo – mais especificamente no Santander Cultural – para dar uma aula de cultura geral para as crianças.

As versões peruana, mexicana, holandesa, japonesa, nigeriana e até baiana da boneca mais famosa do mundo vão mostrar trajes típicos e características étnicas de diferentes nacionalidades na exposição Barbie pelo Mundo, em cartaz a partir desta quinta-feira, 9, até 5 de novembro.

Lançada em 1959 pela Mattel, a boneca conquistou as crianças ao redor do mundo ao lançar versões que a aproximavam com a cultura de diferentes nações. Dessa forma, a Barbie indiana recebe um terceiro olho, o chacra, o qual simboliza o Deus Hindu Ganesha e a japonesa veste um quimono de seda.

A Barbie é uma boneca cultuada em todo o mundo devido a sua diversidade. Em sites de leilões pela internet, alguns exemplares são vendidos a mais de mil dólares.

Veja a galeria de imagens

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.