Representatividade: chega ao mercado a primeira Barbie com hijab
A Barbie, criada em 1959, inegavelmente se tornou um ícone da infância. A publicidade infantil em torno do produto faz com que ele influencie muitas meninas a buscar o ideal de beleza da boneca.
Felizmente, cada vez mais, as marcas procuram refletir a diversidade que existe no mundo. Nessa toada, acaba de chegar ao mercado a primeira Barbie de hijab da História.
A boneca foi criada em homenagem à atleta norte-amerciana Ibtihaj Muhammad, a esgrimista que fez história ao participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, usando um véu islâmico.
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- Transludica, a primeira loja colaborativa trans do Brasil
- Damares e o meme pronto: ‘menino veste azul e menina veste rosa’
- Barbie engenheira de robótica chega ao mercado nesta semana
O produto é uma criação da marca Mattel, que anunciou a novidade em um post no Instagram.
“Estamos muito animados em honrar Ibtihaj Muhammad com uma boneca única! Ibtihaj continua a inspirar mulheres e meninas em todos os lugares quebrando barreiras”, diz o texto.
A atleta também anunciou o produto em suas redes sociais, em uma declaração comemorando a ganho de representatividade que a boneca simboliza. “Estou orgulhosa de saber que as meninas, em todos os lugares, podem agora brincar com uma Barbie que opte por usar o hijab! Este é um sonho de infância tornado realidade”, escreveu Ibtihaj.
Leia mais: