Bebê é esquartejado e partes do corpo são encontradas na rua

Por: Redação Comunicar erro

Moradores de Cachoeirinha, Região Metropolitana de Porto Alegre, se depararam com um crime brutal na última sexta-feira, 23. Partes do corpo de um bebê foram encontrados pelo bairro de Nova Cachoeirinha.

De acordo com o delegado Maurício Barison, a cabeça da criança estava em um terreno baldio. Nas mediações do local, também foi encontrado o braço direito, um órgão interno e a placenta. Roupas femininas e fraldas usadas foram deixadas no terreno. Para a polícia os cortes foram feitos com uma faca e tudo leva a acreditar que o esquartejamento foi feito com o bebê já morto.

Agora a tentativa é de achar a mãe. As buscas começaram pelos hospitais a fim de localizar alguma mulher com hemorragia de aborto ou parto, ou mesmo com cortes nas mãos e corpo.

A perícia trabalha com amostras de DNA, além de analisar as câmeras de segurança do bairro.

  • Denuncie casos de violência contra crianças – DISQUE 100
    Procure o Conselho Tutelar – Os Conselhos Tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.
    Varas da Infância e da Juventude – Em município onde não há Conselhos Tutelares, as Varas da Infância e da Juventude podem receber as denúncias.
    Outros órgãos que também estão preparados para ajudar são as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher. (Fonte: Unicef)

Compartilhe:

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …