Bebês esquilos reencontram mãe graças à bondade humana

Por ANDA

Ventos fortes e chuvas torrenciais podem causar sérios problemas para humanos e animais, como separar famílias e destruir lares e habitats. Isso foi o que aconteceu quando um tufão deixou três bebês esquilos indefesos que precisavam ser socorridos rapidamente.

Michael Keida verificava os danos a sua fazenda perto de Tóquio, no Japão, quando notou algo estranho em meio às cadeiras derrubadas e aos galhos e folhas espalhados.

Os esquilos sofreram as consequências de um tufão

“Eu vi o que parecia um grande ninho de pássaros em cima de um tanque de coleta de chuva. Imaginei que poderia pertencer a um papagaio, mas quando procurei pelas folhas e cascas de palmeira, vi um animal que me surpreendeu. Rapidamente, percebi que era um bebê esquilo e que havia três no total”, contou ao The Dodo.

Keida nunca tinha visto esquilos tão pequenos antes. “Eles pareciam ter nascido nos últimos dias. Seus olhos ainda não estavam abertos e seus pelos eram muito curtos”, observou.

Incerto sobre a melhor maneira de ajudá-los, ele procurou ajuda na internet e publicou uma foto dos esquilos pedindo conselhos. “De todos os sites que li, a informação mais comum era mantê-los aquecidos e levá-los a sua mãe o mais rápido possível”, explicou.

Enquanto ele considerava criar os filhotes sozinho, Michael sabia que eles teriam uma chance melhor de sobrevivência se ele pudesse reuni-los com a mãe.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia mais:

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.