Bicicleta do futuro funciona com ímãs, recarrega smartphones e é um ponto de wi-fi ambulante
A Levitation é um protótipo ousado que funcionaria com levitação magnética e energia cinética
Projetada pelo arquiteto Michael Strain, a Levitation é um protótipo de bicicleta criado para fornecer energia para um smartphone e funcionar como um “hot-spot” com acesso wi-fi ilimitado. A bike tem um gerador integrado ao quadro e baterias de alta capacidade que podem armazenar a energia produzida com as pedaladas e transformá-las no sinal de internet.
A bicicleta high-tech utiliza levitação magnética e energia cinética para se manter em pé, diminuir a resistência do vento e absorver o impacto de pedras e solavancos. O impulso da bike gera energia e eleva as rodas dianteiras e traseiras, ligadas ao quadro apenas pela força de ímãs. Ao diminuir a velocidade, a magrela passa a andar pela rua assim como qualquer outra.
Um monitor LED informa o usuário sobre a distância percorrida e a quantidade de energia gerada na bateria recarregável. Será ainda possível carregar dispositivos móveis durante a pedalada, ligando-os em entradas USB, e usar a internet em qualquer lugar.
- Carro com pedal de bike é bicicleta ergométrica ao volante
- Bicicleta compartilhada pode ser entregue em qualquer lugar de SP
- Mexicanos criam bicicleta de bambu que recarrega celulares
- Bicicleta com purificador de ar é alternativa saudável para cidades poluídas
A Levitation pode ser feita a partir de um material moldável e fácil de fabricar conhecido como HI-MAC – uma mistura de acrílico, minerais e pigmentos naturais. Isso permitiria que ela fosse rapidamente produzida em grande escala.