Informar

Bloco em SP tem confusão após tentativa de beijo forçado

Por: Redação | Comunicar erro

O bloco Bastardo, que desfilou pela rua João Moura, na zona oeste de São Paulo, neste domingo, 26, teve confusão após flagra de assédio, segundo matéria da Folha de S.Paulo. A reportagem do jornal flagrou o proprietário de uma empresa de construção tentando beijar à força as mulheres que passavam por ele.

Houve troca de empurrões e um princípio de confusão entre o homem e uma mulher que tentou impedir o assédio. Ele chegou a afirmar ao jornal que estava fazendo isso porque “é Carnaval”.

Procurada pelo Catraca Livre, a organização do Bastardo disse que não soube da ocorrência, mas que está divulgando a campanha #CarnavalSemAssédio durante os desfiles do bloco, e que continuará vigilante.

Campanha #CarnavalSemAssédio

Pelo segundo ano consecutivo, o Catraca Livre promove a campanha #CarnavalSemAssédio com o objetivo de lutar por respeito na folia e pelo fim da violência contra a mulher. Quem está com a gente: a revista “Azmina” e os coletivos “Agora é que são elas”, “Nós, Mulheres da Periferia” e “Vamos juntas?”.

  • Como parte da campanha, produzimos vários materiais que podem ser compartilhados nas redes sociais com a hashtag #CarnavalSemAssédio. Participe você também. Confira o conteúdo neste link.

Compartilhe: