Publicidade

Informar

Boatos.org: lista de fake news sobre a greve dos caminhoneiros

O pessoal do Boatos.org listou todas as fake news sobre a greve dos caminhoneiros ; confira aí!

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

A greve dos caminhoneiros causou impacto nas cidades e nas redes sociais, provocando uma enxurrada de boatos na internet. Para você não cair neles, o Boatos.org listamos todas as fake news sobre a greve dos caminhoneiros desmentidas por aqui.

Reprodução/Boatos.org
Em tempos de fake news, credibilidade é tudo. Acompanhe nossa parceria com o Boatos.org

Iniciada no dia 21 de maio de 2018, a greve dos caminhoneiros tem causado desabastecimento de alimentos e combustíveis em todo o país.

Enquanto aguardamos as negociações (hoje é 27 de maio de 2018), o desespero e a desinformação reforçam os boatos sobre o assunto. Diante de tantas versões sobre as manifestações, listamos todas as fake news sobre a greve dos caminhoneiros desmentidas por aqui. Confere aí:

Assim que a notícia da greve se espalhou pelas redes sociais, também começou a circular a “lista de reivindicações” da categoria. Entre as exigências, estava a renúncia de Michel Temer, dos presidentes da Câmara e Senado e eleições antecipadas. O texto também apontava que os caminhoneiros “vão radicalizar”. Apesar da quantidade de gente que saiu espalhando isso por aí, a história não procedia, principalmente porque a categoria está pedindo, basicamente, redução de impostos e tributos relacionadas ao óleo diesel.

Nem a internet e o WhatsApp se viu livre dos boatos. Segundo essa história, o governo ia cortar todos os sinais de internet do Brasil para que os manifestantes não pudessem se comunicar. E mais: não satisfeito com a internet, o governo também bloquearia o WhatsApp. Bom, além da fonte da informação não ser dar mais confiáveis, a história de bloquear o aplicativo de mensagens e a internet já é velha. Ou seja, mais um boato.

Quer saber mais ? Confira a lista completa clicando aqui

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade