Bolsonaro ameniza coronavírus: brasileiro pula no esgoto e não pega nada, diz
"Eu acho que não vai chegar a esse ponto (refere-se situação dos EUA). Até porque o brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada", declara
Na tarde desta última quinta-feira, 26, o presidente Jair Bolsonaro fez algumas declarações durante entrevista na residência oficial do Palácio da Alvorada. Um dos trechos que mais chamou atenção foi a resposta ao ser indagado se o Brasil pode chegar em uma situação como a dos Estado Unidos – país em que no intervalo de um mês virou o epicentro da pandemia de covid-19 – segundo o presidente, o brasileiro precisa ser “estudado” porque é capaz de pular “no esgoto” sem que nada aconteça com ele.
“Eu acho que não vai chegar a esse ponto (refere-se situação dos Estados Unidos). Até porque o brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Você vê o cara pulando em esgoto ali, sai, mergulha, tá certo? E não acontece nada com ele. Eu acho até que muita gente já foi infectada no Brasil, há poucas semanas ou meses, e ele já tem anticorpos que ajuda a não proliferar isso daí”, disse.
Já em relação ao isolamento vertical, ao presidente foi perguntado se o governo vai implementar a medida fazendo com que fique em quarentena somente pessoas do grupo de risco. “O próprio Mandetta (Ministro da Saúde) tá convencido disso. Mas, a quarentena vertical tem que começar pela própria família. O brasileiro tem que aprender a cuidar dele mesmo, pô”, explicou.
- Após levar bomba da polícia, bolsonarista diz que ‘comunismo já entrou no Brasil’
- Bonner não engole e desmente fake news de Bolsonaro ao vivo na Globo
- A merda que vai continuar no seu bolso se Bolsonaro for reeleito
- Bolsonaro defende sua ida à maçonaria e diz não ter nada contra
Bolsonaro também anunciou que estuda fazer de hotéis ociosos centros para acolher idosos, a fim de viabilizar o modelo de isolamento vertical.
- Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
- Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
- Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
- Como se proteger no ambiente de trabalho
- Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
- SUS lança app para fazer triagem virtual
- Coronavírus: como se proteger no transporte público
- Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
- Entenda a diferença entre quarentena e isolamento