Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro compartilha post com tradução errada e vira meme na web

A publicação se tratava de uma conversa de 'BolsonEro' com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) virou meme no Twitter, nesta segunda-feira, 15, após compartilhar na rede social um post feito pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre o desenvolvimento de um spray nasal contra a covid-19, testado em 30 pessoas.

Crédito: Reprodução/TwitterBolsonaro compartilha post com tradução errada e vira meme na web

A imagem postada por Bolsonaro mostra a mensagem de Netanyahu em hebraico com uma tradução automática para o português, em que seu nome aparece escrito como errado. Na publicação o nome do presidente é traduzido como “Bolsonero”.

Com o compartilhamento, o termo ‘Bolsonero‘ ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta segunda-feira. Dentre os posts comentando a gafe, memes com Bolsonaro, o chanceler Ernesto Araújo e o Itamaraty viralizaram na rede.

Em diversas publicações, internautas fizeram montagens com o rosto de Bolsonaro como o ex-imperador romano Nero, associado à tirania e extravagância no poder.

O presidente também foi criticado por compartilhar uma publicação com a ajuda de um tradutor automático.

Bolsonaro teve uma reunião com Netanyahu, na última sexta-feira, e nela conversaram sobre a possibilidade de cooperação entre os dois países no desenvolvimento do spray nasal contra covid-19. O medicamento é originalmente destinado ao tratamento do câncer de ovário, que apresentou resultados preliminares positivos em pacientes com coronavírus.

O presidente já manifestou interesse em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove o registro emergencial da substância que até o momento não passou por ensaio clínico.

Confira a repercussão: