Últimas notícias:

Loading...

Bolsonaro condecora Michelle com a 3ª medalha em 6 meses

Condecoração representa reconhecimento de serviços prestados ao governo brasileiro

Por: Redação

O presidente Jair Bolsonaro condecorou nesta quarta-feira 8, a primeira-dama Michelle Bolsonaro com a medalha da Ordem de Rio Branco. É a terceira medalha que o Bolsonaro concede à esposa em menos de seis meses.

A honraria é concedida a personalidades civis e militares pelos serviços prestados ao país. A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada no Itamaraty, em Brasília.

Presidente Jair Bolsonaro condecora primeira-dama Michelle Bolsonaro com a 3ª medalha em 6 meses
Crédito: Alan Santos/PRPresidente Jair Bolsonaro condecora primeira-dama Michelle Bolsonaro com a 3ª medalha em 6 meses

Além de Michelle Bolsonaro, também foram agraciados pelo presidente com o grau Grã-Cruz o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o ministro da Cidadania, João Roma, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro do Turismo, Gilson Machado, e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e os presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, e do BNDES, Gustavo Montezano, também ganharam a honraria. Com informações do UOL.

A Ordem de Rio Branco foi instituída em 1963 em homenagem ao Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira.

A entrega da medalha deve ser aprovada previamente pelo Conselho da Ordem de Rio Branco, do qual fazem parte o presidente da República, o ministro das Relações Exteriores, o ministro-chefe da Casa Civil e o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, entre outros.

 Bolsonaro dá selinho em Michelle após entrega da medalha Ordem de Rio Branco
Crédito: Alan Santos/PR Bolsonaro dá selinho em Michelle após entrega da medalha Ordem de Rio Branco

Em 2010, a ex-primeira-dama Marisa Letícia (1950-2017) também foi condecorada com a medalha na época casada com o ex-presidente Lula (PT). O ato concedendo a condecoração, no entanto, foi assinado pelo vice-presidente, José Alencar, já que o petista estava viajando aos EUA.

Medalhas a Michelle Bolsonaro

A Ordem de Rio Branco é a terceira medalha que Michelle Bolsonaro recebe de seu próprio marido em menos de seis meses.

No dia 28 de julho, a primeira-dama recebeu a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz na categoria ouro. A honraria se destina a reconhecer esforços de autoridades e personalidades que, no âmbito das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas relacionadas com a higiene e a saúde pública, tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o bem-estar físico e mental da população.

No final de junho, Michelle já havia recebido a homenagem no grau de Grande-Oficial, o mais baixo dos cinco graus da Ordem do Mérito da Defesa, em comemoração ao 22º aniversário de criação do Ministério da Defesa.

Compartilhe: