Bolsonaro diz que Globo trouxe ‘mortes que poderiam ter sido evitadas’

Em rede social, presidente ataca emissora em represália à edição do 'Jornal Nacional' do dia anterior

Por: Redação

Em meio à pandemia, Jair Bolsonaro diz que Globo trouxe mortes que poderiam ter sido evitadas. O presidente criticou a emissora no domingo, 9, em represália ao editorial do “Jornal Nacional” do dia anterior, quando o país ultrapassou a marca de 100 mil mortes pela covid-19.

Mais um capítulo das farpas entre Bolsonaro e Globo
Crédito: Agência Brasil/Antônio Cruz e ReproduçãoMais um capítulo das farpas entre Bolsonaro e Globo

No Twitter, sem citar explicitamente o nome da rede de TV, Bolsonaro disse que ela “só espalhou o pânico e a discórdia entre os Poderes”.

Mais uma vez o presidente defendeu o uso da hidroxicloroquina, dizendo que a emissora “desdenhou, debochou e desestimulou” em relação à utilização da substância contra a covid-19. Cuja efetividade no combate à doença, aliás, não tem comprovação científica alguma.

Apesar disso, salientou que o medicamento “salvou a minha vida e, como relatos, a de milhares de brasileiros”.

No ataque de Bolsonaro à Globo, ele também afirmou que a “desinformação mata mais do que o vírus”.

“O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas”, frisou.

E ainda sustentou que a rede de televisão “festejou” a marca das 100 mil mortes de forma “covarde e desrespeitosa”, como se estivesse comemorando uma “final de Copa do Mundo”.

Bolsonaro ainda lamentou as mortes pela covid-19 e argumentou que o isolamento social foi responsável por muitas também, com base em um artigo publicado pelo tabloide britânico Daily Mail – que vai no sentido oposto do que dizem médicos e cientistas do mundo todo.

Segundo essa publicação, o lockdown matou 2 pessoas para cada 3 de covid-19 no Reino Unido.

No sábado, 8, a edição do “Jornal Nacional” abriu com críticas ao governo, entre as quais o fato de o país estar há 12 semanas sem ministro titular da Saúde.

Foram ainda relembradas falas do presidente ao longo da pandemia, como quando menosprezou a covid-19 ao chamá-la de “gripezinha”.

Foi mais um capítulo dessa novela de acusações, e desta vez Jair Bolsonaro diz que Globo até foi responsável por mortes que poderiam ter sido evitadas.

Compartilhe: