Bolsonaro diz que todo pai quer filho ‘homem’ e filha ‘mulher’

Ao lado do ministro a educação Abraham Weintraub, o presidente falou contra o que chama de 'ideologia de gênero'

Por: Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, ao lado do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que os pais querem que o filho seja “homem” e a filha, “mulher”, em live gravada nesta terça-feira, 7.

bolsonaro
Crédito: Agência Brasil/Valter CampanatoBolsonaro diz que todo pai quer filho ‘homem’ e filha ‘mulher’

Bolsonaro afirmou que não quer ver o Ministério da Educação (MEC) discutir “ideologia de gênero”, termo inventado por membros da direita, não reconhecido academicamente.

“Uma parte do eleitorado se simpatizou comigo na pré-campanha e na campanha tendo em vista a educação. Eu não vi discussão sobre ideologia de gênero. Isso, no meu entender, não é mais para ser discutido lá. O pai quer que o filho seja homem, que a filha seja mulher. Coisa óbvia, né? Que respeite a cultura dos pais”, disse o presidente.

Weintraub concordou com Bolsonaro e afirmou que não é a escola que as crianças. “A escola ensina. A gente ensina a ler, a escrever. Ensina o ofício. A gente espera que a família eduque as crianças”, declarou.

Depois das declarações citadas acima, Bolsonaro disse não ter algo contra homossexuais. “Nada contra gay. Cada um que faça o que bem quiser com o seu …”. Não é possível entender com clareza a palavra que o presidente pronuncia em seguida. “Vai ser feliz onde bem entender”, disse.

Sobre a polêmica dos livros didáticos distribuídos para as escolas pelo governo federal, Bolsonaro afirmou que eles “deseducavam a garotada”.

Weintraub disse então que fez uma “boa limpada” nas obras a serem entregues neste ano, mas que, por ainda haver contratos em vigor, “ainda vai alguns [livros] que a gente não gosta”. “A gente já deu uma boa limpada, já saiu muita porcaria”, afirmou o ministro da educação.

O vídeo foi gravado no gabinete presidencial no Palácio do Planalto. Assista abaixo:

https://web.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/760095387809205/

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.