Bolsonaro diz que Trabalho será incorporado a ‘outro ministério’
Pasta completa 88 anos neste mês
O Ministério do Trabalho, criado há 88 anos, deve perder o status e ser “incorporado a algum ministério”, anunciou nesta quarta-feira o presidente eleito Jair Bolsonaro.
A informação foi dada por ele em coletiva de imprensa em Brasília, após almoço no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas sem mais detalhes.
Bolsonaro disse que deve fechar seu futuro governo em 17 pastas (17 é o número de seu partido, o PSL. “É um bom número, afirmou, segundo o “Estadão”.
- Escala 6 X 1: Quais são as menores jornadas de trabalho do mundo?
- Regras de planos de previdência privada é alterada pelo governo; entenda
- Decisão SURPREENDENTE contra Uber impacta motoristas de aplicativo
- Conheça o patrimônio histórico no ABC Paulista
Em nota divulgada nesta terça-feira, 6, em celebração aos seus 88 anos, a serem completados em 26 de novembro, o Ministério do Trabalho afirmou ser “seguramente capaz de coordenar as forças produtivas” na busca pelo “pleno emprego e a melhoria de qualidade de vida dos brasileiros”.
“O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”, diz a íntegra.