Bolsonaro é gravado articulando derrubada de líder do PSL; ouça

Com pressão explícita do presidente, deputados bolsonaristas conseguem número mínimo de assinaturas para destituir rival

O presidente Jair Bolsonaro foi gravado pedindo o apoio de deputados do PSL para derrubar o líder do partido na Câmara, Delegado Waldir, que acabou sendo deposto do cardo para a entrada de Eduardo Bolsonaro. A informação é da revista Época.

O próprio presidente ligou para parlamentares do partido pedindo que eles assinassem o documento.

O presidente Bolsonaro disse que ligou para deputados insatisfeitos de seu partido, o PSL
Créditos: Carolina Antunes/PR
O presidente Bolsonaro disse que ligou para deputados insatisfeitos de seu partido, o PSL

“Estamos com 26, falta uma assinatura para a gente tirar o líder [Delegado Waldir], e colocar o outro. A gente acerta. Entrando o outro agora, dezembro tem eleições para o futuro líder. A maneira como tá, que poder tem na mão atualmente o presidente, o líder aí? O poder de indicar pessoas, de arranjar cargos no partido, promessa para fundo eleitoral por ocasião das eleições, é isso que os caras têm. Mas você sabe que o humor desses caras de uma hora para a outra muda”, afirmou Bolsonaro a um interlocutor desconhecido.

De acordo com a reportagem da Época, as gravações foram feitas de maneira oculta no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira, 16.

Ouça aqui a íntegra do áudio.