Bolsonaro grita com jornalista e admite que ‘pequena parte’ passa fome
Presidente havia afirmado que "passar fome no Brasil é uma grande mentira", mas foi duramente criticado pelas redes sociais e pela imprensa
Durante evento no Ministério da Cidadania em celebração ao Dia Nacional do Futebol, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) resolveu admitir que uma “pequena parte do Brasil” passa fome.
A declaração aconteceu após a repercussão negativa nas redes sociais e na mídia a respeito de uma fala absurda do presidente, em que ele afirma que “passar fome no Brasil é uma grande mentira“.
Em resposta à sua nova declaração, uma jornalista que participava da coletiva de imprensa fez Bolsonaro perder as estribeiras e até mesmo mudar o tom de voz. “Você está voltando atrás na declaração, presidente?”.
- Homem viraliza ao avaliar restaurante onde Bolsonaro gastou R$ 109 mil
- Mulher tenta defender idosa e é agredida por bolsonarista em SP
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- Além de Bolsonaro, quais outros presidentes não passaram a faixa?
Bolsonaro, então, resolve subir o tom de voz, e se mostra absolutamente irritado: “Ah, pelo amor de Deus. Se for para entrar em detalhe, em filigranas, eu vou embora. Não estou vendo nenhum magro aqui. Temos problemas alimentares no Brasil, temos. Não é culpa minha, vem de trás”, disse Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro ofende governadores nordestinos sem saber que é gravado
“O que tira o homem e a mulher da miséria é o conhecimento. Não são bolsas e programas assistencialistas. Nós temos que lutar nesse sentido, nessa linha para dar dignidade ao homem e à mulher brasileira”, afirmou o presidente.
Assista ao vídeo aqui.