Bolsonaro inclui projeto dos anos 70 em lista de feitos de seu governo

O conjunto de feitos foi publicado no Twitter

Por: Redação

O presidente Jair Bolsonaro publicou no domingo, 15, no Twitter um conjunto de medidas anunciadas na última semana pela sua administração,.

Mas um olhar mais atento dos feitos anunciados por Bolsonaro mostra que vários deles pouco ou nada têm a ver com a administração atual, como “liberação histórica do FGTS”, o que não é exatamente uma inovação, já que o governo Temer liberou R$ 44 bilhões em saques do fundo em 2017.

Crédito: Reprodução/TwitterBolsonaro com os médicos Luiz Henrique Borsato (à esq,) e Antonio Luiz Macedo

Outra feito anunciado foi o sistema de irrigação localizado no norte de Minas Gerais, batizado de Projeto Jaíba, e que o presidente destacou como o “maior projeto de irrigação da América Latina”. Só que o Projeto Jaíba foi idealizado em 1971, no governo de Emílio Médici para abastecer uma área de 100.000 hectares de terra com água do rio São Francisco.

Outra realização listada por Bolsonaro foi o “início da chegada dos novos caças de defesa e ataque – Gripen”. As negociações de compra das aeronaves começaram a ser esboçada no governo de Fernando Henrique Cardoso e foi finalizada na administrações de Dilma Roussef.

Compartilhe: