Bolsonaro oferece hidroxicloroquina para ema e web não se aguenta

Presidente virou meme após a situação viralizar nas redes sociais

Por: Redação

Após o maior estudo brasileiro sobre o uso da hidroxicloroquina no combate à covid-19 vir à tona e comprovar a ineficácia da droga contra o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu oferecer o remédio a uma ema que passeava no entorno do Palácio da Alvorada.

Desde que o presidente Donald Trump citou o uso da hidroxicloroquina para tratar pacientes com a covid-19, Bolsonaro virou defensor ferrenho do medicamento e praticamente um garoto-propaganda da droga, chegando saudar a cloroquina junto a seus apoiadores. Isso acontece mesmo os principais estudos sobre o medicamento atestarem que ele não funciona contra o novo coronavírus.

ema bolsonaro
Crédito: Reprodução/TwitterEma oferece hidroxicloroquina à ema

Nas redes sociais, internautas ironizaram a atitude de Bolsonaro, que já foi bicado por uma ema da região em outra ocasião. Os memes sobre a situação foram diversos.

Confira:

OITENTA E QUATRO MIL MORTOS

Neste mesmo dia em que Bolsonaro ofereceu hidroxicloroquina a uma ema, o Brasil bateu hoje a triste marca de OITENTA E QUATRO MIL MORTOS pela covid-19, e também apresentou recorde com 67.860 novos casos confirmados de coronavírus em 24 horas. Confira os números aqui.

Também neste dia, o presidente passeou sem máscara pelo entorno do Palácio da Alvorada, e conversou com garis. Vale lembrar que nesta quarta-feira, 22, o presidente ainda testou positivo para o novo coronavírus.