Bolsonaro posta vídeo em que Alexandre Garcia ironiza povo brasileiro

Jornalista duvida da capacidade de transformação do povo brasileiro, e o presidente aprova

Por: Redação

Se tem um Governo que gosta de dar tiro no próprio pé, é o que está em vigência. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou um vídeo em seu Twitter, na manhã desta segunda-feira, 3, em que mostra o jornalista Alexandre Garcia ironizando o povo brasileiro.

“Com esse sol, esse litoral, com esse subsolo, com esse clima [do Brasil], alguém teria dúvida de que os japoneses transformariam isso daqui em primeira potência do mundo em dez anos?”, diz Garcia no vídeo.

alexandre garcia e bolsonaro
Crédito: Reprodução/InstagramAlexandre Garcia ironiza povo brasileiro e Bolsonaro aprova

Ele basicamente duvida da capacidade do povo brasileiro e coloca a responsabilidade sobre nossa condição de “Terceiro Mundo” sobre nós, esquecendo-se de fatores históricos do Brasil.

Além disso, o jornalista deixa a entender que o Japão sairia perdendo com a ida dos brasileiros para lá. “Lá, eu não quero pensar (risos da plateia). Lá não tem nenhuma riqueza mineral, zero riqueza de subsolo, litoralzinho, vulcões, terremoto, tsunami, duas bombas atômicas, solo que não dá para correr um trator assim mais de 20 metros. Lá, vamos esquecer”, diz.

Assista:

Tanto apoiadores do governo Bolsonaro, quanto opositores discordaram sobre o vídeo, e criticaram a postura do presidente em tê-lo compartilhado.

“Ele tá dizendo que a culpa do ‘fracasso’ do Brasil é do povo, e o presidente tá compartilhando isso com orgulho? Misericórdia…”, disse um internauta. “O presidente patriota e nacionalista chamando seus compatriotas de incompetentes.”, escreveu outro.

Compartilhe: