Bolsonaro se iguala a Dilma e a Lula no caso do Bispo Edir Macedo

Com a promessa de uma nova política, o presidente decepcionou seu eleitorado ao conceder passaporte diplomático ao dono da Record TV

Por: Maurício Costa Comunicar erro
bolsonaro edir macedo
Crédito: Reprodução/InstagramBolsonaro se iguala a Dilma e a Lula ao conceder passaporte diplomático ao Bispo Edir Macedo

Quem votou em Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições de 2018 para a Presidência da República acreditava na promessa de uma nova política e de uma nova conduta por parte do Legislativo brasileiro. Mas o começo da gestão bolsonarista não parece refletir tais comprometimentos.

Nesta segunda-feira, 15, por meio do ministério das Relações Exteriores, a gestão Bolsonaro concedeu passaporte diplomático para Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra. A atitude de Bolsonaro enfureceu as redes sociais.

Se a promessa de Bolsonaro era acabar com a mamata, resta saber a mamata de quem. De um líder religioso, talvez não.

Inclusive, com a atitude, o presidente se iguala a Lula e a Dilma que, em 2006 e em 2011, respectivamente, concederam o mesmo privilégio a Macedo.

O interessante, agora, é ver uma briga sem sentido entre lulistas e bolsonaristas nas redes sociais. Os primeiros acusam Bolsonaro de privilegiar Edir Macedo, em troca de poder na Record TV; enquanto que os segundos se defendem das acusações, com a prerrogativa infantiloide de que Lula e Dilma fizeram primeiro.

No fim, Lula, Dilma e Bolsonaro fizeram a mesma coisa. Não dá para apontar dedos, de nenhum lado.

O que dá para afirmar no momento é que os maiores decepcionados são, sem dúvida, os apoiadores do presidente, que esperavam de seu líder uma nova postura com relação a privilégios políticos.

Por: Maurício Costa

Coordenador de Tempo Real. Libriano com traços piscianos. Amante da praia e do concreto. Rolês no centro de São Paulo são os meus preferidos.

1
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
2
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
3
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
4
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
5
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
6
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
7
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
8
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …