Bolsonaro se irrita com pergunta sobre o uso particular da FAB

Presidente chamou de "idiota" a pergunta de jornalista sobre a carona de parentes em aeronave oficial para a festa de casamento do filho

Na noite desta sexta-feira, 26, Jair Bolsonaro encerrou uma entrevista em Goiânia (GO) depois que um repórter perguntou sobre o uso de um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) para que familiares do presidente fossem ao casamento do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro.

Bolsonaro se irrita com pergunta sobre o uso da FAB em casamento
Créditos: Reprodução/Youtube
Bolsonaro se irrita com pergunta sobre o uso da FAB em casamento

“Estou numa solenidade militar, tem familiares meus aqui, eu prefiro vê-los do que responder uma pergunta idiota para você”, disse Bolsonaro ao jornalista da Folha.

Na sequência, outro repórter perguntou por qual motivo ele não quis comentar o caso, e o presidente encerrou a entrevista e saiu –tudo isso em menos de um minuto de coletiva.

O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) alegou, em nota, que o transporte foi feito para garantir a segurança da família do presidente.  De carro, o trajeto levaria de 30 a 35 minutos. Na aeronave da FAB, o trajeto foi realizado em 14 minutos.

Festa de Eduardo Bolsonaro

O vídeo do uso do helicóptero para a festa de Eduardo Bolsonaro foi divulgado nas redes sociais por Osvaldo Campos Bolsonaro, sobrinho do presidente. “E aí, senhores, estamos bonitos? Vamos passear de… helicóptero”, afirma Osvaldo na gravação. “Saiu a caravana do Vale do Ribeira direto para o Rio de Janeiro. Vamos, caravana”, completa.

O portal G1 questionou na quinta-feira, 25, a FAB e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sobre os passageiros e o motivo do uso do helicóptero. Em seguida, o vídeo foi apagado da rede social.

Osvaldo, que é filho de Maria Denise Bolsonaro, uma das irmãs do presidente, registrou a viagem entre o aeroportos de Jacarepaguá e Santos Dumont, onde ocorreu a cerimônia.

Nas imagens, também estão outros familiares e pessoas próximas de Bolsonaro, como irmãs e o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ). Fardados, militares da Força Aérea auxiliam os passageiros a embarcarem e a colocarem os cintos de segurança.

A aeronave utilizada é uma H-36 Caracal, com camuflagem, que aparece no vídeo estacionada ao lado de um helicóptero igual, de cor branca, usado por Bolsonaro.

Assista ao vídeo:

Esse moço no vídeo é o Osvaldo Campos, sobrinho de Bolsonaro. Neste vídeo eles está embarcando num helicóptero da FAB indo para o casamento do primo Eduardo Bolsonaro. A gravação foi obtida pelo perfil público de Osvaldo no Facebook.Informações: aninhaluci21 no Twitter.

Posted by Mídia NINJA on Friday, July 26, 2019