Bolsonaro se pronunciará em rede nacional sobre queimadas
Acostumado a fazer lives nas redes sociais, presidente decidiu apelar para a comunicação tradicional no caso da Amazônia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fará um pronunciamento sobre as queimadas que ocorrem na Amazônia nesta sexta-feira, 23, às 20h30. A fala será transmitida em cadeia nacional de rádio e TV e deve ser gravada nesta tarde.
Bolsonaro está acostumado a fazer lives para comunicar ao público temas relacionados à sua gestão, chamando, inclusive, ministros para participar dessas apresentações. Ele e sua equipe raramente apelam para a transmissão convencional.
Nos últimos suspiros do governo Dilma, as transmissões em rede nacional eram acompanhadas por batidas em panelas, que ficaram conhecidas como “panelaços”. A reação do público fez a comunicação do então governo mudar de estratégia.
- Joias de Bolsonaro geram memes nas redes sociais
- Bolsonaro dá rolezinho nos EUA durante a posse de Lula
- Bolsonaro divulga sua conta no LinkedIn e vira piada nas redes
- Jair Bolsonaro finalmente se pronuncia ao povo
Este pronunciamento será o quarto feito pelo presidente desde o início do mandato. Os anteriores foram em 20 de fevereiro, 24 de abril e 1º de maio. As falas foram sobre o pacote anticrime e a proposta de reforma da Previdência e o Dia do Trabalhador.
Petição em defesa da Amazônia
Um abaixo-assinado contra o desmatamento e a exploração irresponsável da maior floresta tropical do mundo, a Amazônia, está disponível na plataforma Change.org. Esse abaixo-assinado é um recorde histórico, representando a maior petição já criada na versão brasileira do site de abaixo-assinados, que está ativo no país desde 2012.
Confira aqui o abaixo-assinado.