Bolsonaro usa sua conta no Twitter para defender golpe militar

No próximo dia 31, o início do golpe militar completa 55 anos

Por: Redação | Comunicar erro

Na tarde de quarta-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou sua conta no Twitter para divulgar declarações pró Golpe Militar de 1964.

Crédito: Agência BrasilBolsonaro cita Roberto Marinho para defender ditadura

“‘Participamos da Revolução de 1964, identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada’, Roberto Marinho, Presidente da Globo, ao final do Regime Militar”, publicou Bolsonaro.

“‘[…] os acontecimentos se iniciaram, como reconheceu o Marechal Costa e Silva, “por exigência inelutável do povo brasileiro”. Sem o povo não haveria revolução, mas apenas um ‘pronunciamento” ou “golpe” com o qual não estaríamos solidários.'” Roberto Marinho, Presidente da Globo”, continuou o presidente.

Esses trechos são na verdade de um editorial do Jornal O Globo, da época, assinados por Roberto Marinho e são os mesmos trechos que Bolsonaro leu durante a campanha eleitoral de 2018, em uma entrevista a GloboNews.

As publicações vem em momento polêmico criado pelo líder do executivo. Bolsonaro esta semana recomendou a celebração do aniversário de 55 anos do golpe militar. A orientação foi amplamente rechaçada pela imprensa, movimentos sociais, partidos políticos e até mesmo generais integrantes do governo.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …