Bolsonaro usa sua conta no Twitter para defender golpe militar

No próximo dia 31, o início do golpe militar completa 55 anos

Por: Redação | Comunicar erro

Na tarde de quarta-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou sua conta no Twitter para divulgar declarações pró Golpe Militar de 1964.

Crédito: Agência BrasilBolsonaro cita Roberto Marinho para defender ditadura

“‘Participamos da Revolução de 1964, identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada’, Roberto Marinho, Presidente da Globo, ao final do Regime Militar”, publicou Bolsonaro.

“‘[…] os acontecimentos se iniciaram, como reconheceu o Marechal Costa e Silva, “por exigência inelutável do povo brasileiro”. Sem o povo não haveria revolução, mas apenas um ‘pronunciamento” ou “golpe” com o qual não estaríamos solidários.'” Roberto Marinho, Presidente da Globo”, continuou o presidente.

Esses trechos são na verdade de um editorial do Jornal O Globo, da época, assinados por Roberto Marinho e são os mesmos trechos que Bolsonaro leu durante a campanha eleitoral de 2018, em uma entrevista a GloboNews.

As publicações vem em momento polêmico criado pelo líder do executivo. Bolsonaro esta semana recomendou a celebração do aniversário de 55 anos do golpe militar. A orientação foi amplamente rechaçada pela imprensa, movimentos sociais, partidos políticos e até mesmo generais integrantes do governo.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …