Brasil é um dos maiores exportadores de carne de cavalo

Texto: Fátima ChuEcco/Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Embora exista certa rejeição à carne de cavalo por razões culturais no Brasil, isso não impede que o país seja um dos maiores exportadores para grandes consumidores como Bélgica, Holanda, África do Sul e Japão. Cerca de 99% da produção dessa carne em três frigoríficos instalados no Brasil, o Prosperidad em Araguari (MG), o Oregon em Apucarana (PR) e o Foresta em São Gabriel (RS), vai para o Exterior.

Reprodução
Brasil exporta carne de cavalo para diversos países

–> Clique aqui e assine a petição pedindo o fim do abate de cavalos <–

Mas se grande parte dos brasileiros já não tem interesse na carne de cavalo, menos teria se soubesse como são os métodos de morte, em sua maioria, com os animais ainda conscientes e assistindo outros morrerem. A pistola com parafuso para perfurar o cérebro e, supostamente, deixar o animal inconsciente, costuma ser o mais comum, mas ocorre que essas pistolas foram criadas para assassinar bovinos. Com pescoços mais longos, os cavalos agitam a cabeça tentando se livrar do tiro que acaba atingindo regiões periféricas ao ponto exato. Assim, levam vários tiros de pistola ou são cortados em estado consciente mesmo, sem qualquer cerimônia.

Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA(Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhe:

Tags: #Anda News
1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …