Brasil ultrapassa 500 mil mortos por covid-19; veja as reações
Políticos, personalidades e famosos comentaram o atual cenário da pandemia no Brasil, enquanto Bolsonaro ficou em silêncio
O Brasil chegou à triste marca de mais de meio milhão de mortos por covid-19 neste sábado, 19. Ao todo, o país soma até o momento 500.868 óbitos desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram 2.247 mortes pela doença. Com isso, o país fica em 2º lugar no ranking de números absolutos de vítimas, atrás apenas dos Estados Unidos.
A marca de mais de meio milhão foi alcançada apenas 50 dias depois de chegar aos 400 mil óbitos. A primeira morte confirmada pela doença foi em março de 2020.
Nas redes sociais, políticos, personalidades e famosos se pronunciaram sobre situação da pandemia no país.
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
- Fumar na gravidez pode piorar o desempenho educacional da criança
- FGV oferece mais de 200 cursos gratuitos 100% online; veja como se inscrever
- Febre do Oropouche: os sintomas da doença que já matou 3 pessoas
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lamentou as mortes e disse que trabalha incansavelmente para vacinar a população. “500 mil vidas perdidas pela pandemia que afeta o nosso Brasil e todo o mundo. Trabalho incansavelmente para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível e mudar esse cenário que nos assola há mais de um ano. Presto minha solidariedade a cada pai, mãe, amigos e parentes, que perderam seus entes queridos”, escreveu.
O presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre a marca de mortos em suas redes sociais, mas postou sobre outros assuntos. Disse que o criminoso em fuga em Cocalzinho (GO) deve ser “no mínimo preso”.
O ministro das comunicações, Fábio Faria, usou um tom irônico para criticar quem lamenta os 500 mil mortos. “100 mil de mortes no estado de SP, SILÊNCIO sepulcral. Quando esses números dos estados se somam e se chega a um número nacional, ESTARDALHAÇO. Lembremos q os estados e municípios tinham e têm TOTAL AUTONOMIA nas medidas da Covid. Perdi um tio no mês passado e vários amigos”.
Veja as demais declarações: