Últimas notícias:

Loading...

Os cartazes mais impactantes das manifestações contra Bolsonaro

Protestos acontecem neste sábado, 19, em diversas cidades do país e também fora do Brasil

Por: Redação

Manifestantes saem às ruas neste sábado em várias cidades do país para protestarem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua atuação na pandemia da covid-19. Os atos pedem mais vacinas, a volta do auxílio emergencial no valor de R$ 600, mudanças na política ambiental e o impeachment do presidente.

Nas redes sociais, a #19JForaBolsonaro concentra as fotos dos protestos que seguem pacíficos nesta tarde. Veja alguns dos cartazes mais impactantes contra o governo e em favor da vacinação.

De acordo com apuração do G1, até as 13h, os protestos ocorriam em Brasília e mais 14 capitais: Aracaju, Belém, Boa Vista, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, São Luís e Teresina. Houve atos também em outras cidades do interior de 19 estados.

Em São Paulo, o ato está marcado para esta tarde, a partir das 16h. O ponto de encontro divulgado pelos organizadores é o MASP, na Avenida Paulista.

Também há registros de protestos contra Bolsonaro fora do país. Brasileiros que vivem na França, Portugal e Japão também foram às ruas com cartazes.

manifestações fora bolsonaro
Crédito: Reprodução/Jornalistas LivresBrasileiros fora do país também pedem “Fora Bolsonaro”

Vai aos protestos?

Os organizadores dos diferentes atos do 19J espalhados pelo país recomendam manter as medidas de distanciamento e higiene. A indicação é também usar preferencialmente máscaras do tipo N95 ou PFF2, que reduzem o risco de contaminação por covid-19 em ambientes abertos e bem ventilados.

Na Avenida Paulista, onde o protesto terá início no vão livre do Masp, as brigadas voluntárias distribuirão máscara e álcool em gel.

Vale destacar que não existe atividade completamente segura na pandemia. Toda aglomeração envolve um certo risco.

Compartilhe: