Bruno Covas apresenta melhora, sai da intubação, mas segue na UTI
Licenciado da Prefeitura de São Paulo, Covas trata câncer no estômago desde 2019
O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), saiu da intubação na noite de segunda-feira, 3, após os médicos conseguirem conter o sangramento em seu estômago. Apesar da melhora, ele continua internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.
O sangramento, segundo os médicos, foi causado por uma úlcera e foi encontrado durante um exame de endoscopia.
Covas faz tratamento para o câncer desde 2019, quando descobriu o tumor na região da cárdia, uma válvula na passagem do esôfago para o estômago.
- 23 sintomas que possuem ligação com o câncer de pâncreas
- Qual o câncer que matou Anderson, vocalista do Molejo? Veja causas e sintomas
- Surto de dengue no Brasil: os sintomas, como transmite e tudo sobre a doença
- Conheça os 6 tipos mais agressivos de câncer e seus sintomas
Em entrevista à rádio CBN, o médico David Uip, que compõe o corpo clínico que cuida do prefeito, Bruno Covas teve náuseas e vômitos no fim de semana e a equipe médica optou por interná-lo.
“O prefeito teve sintomas neste fim de semana próprios de quem recebe tratamento quimioterápico e imunoterápico. Ele teve náuseas, perspectiva de vômitos. Então, nós optamos por interná-lo para anteciparmos exames e para também avaliar a possibilidade do segundo ciclo de químio e imunoterapia”, afirmou o médico.
As sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria na segunda-feira, 3, foram suspensas pelos próximos dias.