CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Cachorro late e é encontrado em buraco coberto por terra

Henry cavou um buraco quando encontrou a lataria de um carro abandonado e acabou preso nas ferragens

Por: Redação

Um cachorro que estava desaparecido no estado da Virgínia Ocidental, no EUA,  foi encontrado após seus donos ouvirem latidos estranhos que, aparentemente, vinha debaixo da terra.

Crédito: Reprodução/Facebook(Franklin County VA Animal Control and Shelter)Cachorro é resgatado ficar preso em buraco nos EUA

Henry, como é chamado, cavou um buraco e acabou caindo no local onde um carro havia sido enterrado e ninguém na região tinha conhecimento. Ele ficou preso nas ferragens do veículo e não conseguiu sair. Segundo o jornal Charlotte Observer, o buraco que ele tinha feito acabou coberto por terra e o animal teve que usar a voz para chamar atenção e ser resgatado.

O final feliz aconteceu quando os bombeiros resgataram o cachorro da raça beagle e o colocaram no colo carinhoso de seus donos novamente.

Crédito: Reprodução/Facebook(Franklin County VA Animal Control and Shelter)Henry descansa quentinho em seu lar

Essas histórias tocam o seu coração e despertam a vontade de adotar um pet? Veja o que é importante considerar antes de tomar essa decisão!

Saiba se você está preparado para adotar um animal

Se você estiver considerando aumentar a família e dar e receber amor de um companheiro felino ou canino, veja abaixo os pontos que você deve se atentar. Assim, você saberá se está preparado ou não para ter um animal de estimação e ser muito feliz!

 → Segurança da casa

Em casas, grades, portões e muros precisam ser seguros o suficiente para evitar o acesso livre dos animais à rua.

Já em apartamentos, janelas, sacadas e varandas precisam ser teladas. Este ponto é ainda mais imprescindível quando o animal a ser escolhido trata-se de um gatinho. Neste caso, todas as janelas precisam de proteção. É o mesmo cuidado que se tem com um criança em casa.

Se o cão for pequeno, também é preciso checar se seu corpo dele não passa pela abertura do parapeito da sacada. Esse cuidado é essencial para evitar acidentes.

 → Despesas compatíveis com seu orçamento

É importante saber que a adoção responsável deve levar em conta que os animais de estimação precisam de vacinas, alimentação de qualidade e veterinário.

 → Existência de alergia

Pelos e saliva dos animais podem ser alergênicas e causar sintomas em pessoas predispostas à alergia. Então, antes de optar pela adoção, verifique com o seu médico sua condição de saúde, bem como a de seus familiares.

 → Tempo para passeio

Mesmo que sua casa tenha espaço para brincadeiras e banhos de sol, os cães precisam passear na rua e ter convivência com outros animais e pessoas. Por isso, é tão importante manter uma rotina de passeios, mesmo que seja uma volta curta  no quarteirão para que o cão faça suas necessidades.

Ainda não estou preparado para adotar. O que fazer?

Caso o que te impeça de adotar um cachorro ou um gato seja a segurança da sua casa, é possível resolver. Contate empresas de redes de proteção para sacadas e janelas do seu apartamento. Se morar em casa, reforce o muro com grades para evitar possíveis fugas e considere telar o quintal também, caso o animal escolhido seja um gatinho.

Se os motivos forem outros, impossíveis de resolver por agora, considere ajudar os animais carentes de outra forma. Você pode apadrinhar um bichinho de algum abrigo ou oferecer doações de ração e brinquedos para instituições e protetores sérios e comprometidos com a causa. Há milhares espalhados por todo o país.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.