Cadeirante diz a João Doria que ele ‘finge’ acessibilidade em SP

'Linda a escada, maravilhosa, só não tem acessibilidade para o cadeirante', disse a mulher

Por: Redação
A cadeirante reclamou ao prefeito sobre seus direitos

Durante a entrega da revitalização do Viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, o prefeito João Doria foi cobrado por mais respeito às pessoas com deficiência na capital paulista. Ao ser cumprimentada pelo político, uma cadeirante reclamou da falta de acessibilidade na cidade.

“Linda a escada, maravilhosa, só não tem acessibilidade para o cadeirante. E muito bom o senhor sentar em uma cadeira de rodas em um lugar que é plano e fingir que tem acessibilidade, mas aqui não tem. Para chegar aqui foi muito complicado, eu quase fui atropelada”, afirmou a mulher (assista ao vídeo no final da matéria).

Em seguida, o prefeito disse que não pode fazer obras no viaduto porque ele é tombado pelo Patrimônio Histórico. Em relação à acessibilidade no centro, Doria informou que em janeiro de 2018 terá início um projeto de reforma das calçadas.

Em janeiro, Doria usou uma cadeira de rodas para circular pela cidade

No dia 22 de janeiro, João Doria causou polêmica ao andar em uma cadeira de rodas depois de um serviço de zeladoria em calçadas na Vila Maria, zona norte de São Paulo.

Assista ao vídeo:

Cadeirante desmascarando João Doria

Doria para cadeirante: "Tudo bem?"Cadeirante: "Não". E continua: “Muito bom o senhor sentar numa cadeira de rodas em lugar plano e fingir que tem acessibilidade”.Toma, João Doria! Tonto!

Posted by Haddad Tranquilão on Tuesday, November 21, 2017

  • Leia mais:
1
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
2
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
3
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
4
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …
5
Governo Bolsonaro usa AI-5 como instrumento de ameaça?
Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas para não se assustarem …
6
Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?
Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos …
7
Os sinais de um relacionamento abusivo
Identificar os sinais de um relacionamento abusivo e violento nem sempre é fácil. O controle é mascarado pela preocupação e …
8
Brasil pedirá ajudar internacional para controlar crise na Amazônia
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou que o Brasil deve participar da Conferência do Clima da ONU (COP-25), …