Cadeirante diz a João Doria que ele ‘finge’ acessibilidade em SP

'Linda a escada, maravilhosa, só não tem acessibilidade para o cadeirante', disse a mulher

Por: Redação | Comunicar erro
A cadeirante reclamou ao prefeito sobre seus direitos

Durante a entrega da revitalização do Viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, o prefeito João Doria foi cobrado por mais respeito às pessoas com deficiência na capital paulista. Ao ser cumprimentada pelo político, uma cadeirante reclamou da falta de acessibilidade na cidade.

“Linda a escada, maravilhosa, só não tem acessibilidade para o cadeirante. E muito bom o senhor sentar em uma cadeira de rodas em um lugar que é plano e fingir que tem acessibilidade, mas aqui não tem. Para chegar aqui foi muito complicado, eu quase fui atropelada”, afirmou a mulher (assista ao vídeo no final da matéria).

Em seguida, o prefeito disse que não pode fazer obras no viaduto porque ele é tombado pelo Patrimônio Histórico. Em relação à acessibilidade no centro, Doria informou que em janeiro de 2018 terá início um projeto de reforma das calçadas.

Em janeiro, Doria usou uma cadeira de rodas para circular pela cidade

No dia 22 de janeiro, João Doria causou polêmica ao andar em uma cadeira de rodas depois de um serviço de zeladoria em calçadas na Vila Maria, zona norte de São Paulo.

Assista ao vídeo:

  • Leia mais:
1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …