Cadeirante pega carona na traseira do ônibus e capota; Veja vídeo

O homem que filmou o momento disse que parou para prestar socorro e por sorte uma viatura do SAMU passava pelo local

Por: Redação

Um cadeirante capotou após “pegar carona” na traseira de um ônibus na avenida Afonso Pena, em Campo Grande (MS). Imagens do exato momento foram gravadas no domingo, 14, por um jovem que passava de carro pela rua.

Crédito: ReproduçãoCadeirante pega carona na traseira do ônibus e capota; Veja vídeo

No vídeo é possível  ver o cadeirante segurando na traseira do ônibus e alguns segundos depois, a cadeira “capota” e ele sofre a queda. “Eu estava de carona com um amigo quando vi a cena e já comecei a gravar porque tinha certeza que aquilo não terminaria bem”, declarou Jeferson Gamarra, autor das imagens.

Jeferson parou o vídeo e foi prestou socorro ao cadeirante, que aparentemente sofreu ferimentos leves. “Por sorte logo em seguida vinha passando uma viatura do Samu”, relatou Jeferson.

A assessoria do Serviço Médico de Urgência (Samu) disse que não havia chamado aberto para o caso e não localizou a ocorrência.

De acordo com o diretor do consórcio Guaicurus, que administra o transporte coletivo na capital, João Rezende, afirmou que o motorista não viu o cadeirante e que a prática é perigosa “O motorista não percebeu, porque os motoristas são orientados a não colocar o ônibus em movimento quando notarem que alguém está fazendo isso. É algo muito perigoso, o ônibus está em uma velocidade que a cadeira não atinge, qualquer obstáculo pode ocasionar uma queda, é realmente muito perigoso”.

De acordo com o tenente-coronel Franco Alan Amorim, comandante do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (Bptran), o cadeirante não seria multado porque “pendurar-se” em veículos não configura infração de trânsito.

Compartilhe: