CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Cadela com olhos ‘diferentes’ enfrenta drama pra ser adotada

Por: Redação

Uma cadela da raça husky siberiano ficou por quatro anos sem conseguir um lar devido a aparência de seus olhos. Batizada de Jubilee, ela foi abandonada pelo criador que dizia ter dificuldades em vendê-la devido ao olhar do animal fugir do padrão.

Diante da situação o abrigo Husky House, de Nova Jersey (EUA), acolheu o animal e postou sua história que imediatamente recebeu mais de 20 mil comentários e muitos compartilhamentos.

“Meu nome é Jubileu. Eu sou uma husky fêmea de 4 anos que está com a Husky House há muito tempo. Eu vim de um ” criador ” que não poderia me vender porque ele disse que eu era ” estranho ” olhando. Os filhotes são cães de aparência majestosa e não sei por que não me pareço com eles”, diz a publicação. “Ninguém quer um husky engraçado? Eu queria ter uma família minha que pudesse me amar, mesmo que eu não seja bonita”, finaliza.

Muitos internautas responderam interessados em adotar Jubilee e fazendo declarações que relativizam o conceito de beleza.

UPDATE – Thanks to everyone who shared Jubilee’s story. She has found her forever home with previous Husky House…

Posted by Husky House on Tuesday, January 14, 2020

Já aqui no Brasil, muitos outros cãezinhos também seguem para serem adotados. Montamos uma lista para você descobrir qual cachorro disponível para adoção mais combina com seu signo, dá uma olhadinha. 

Pensa em ter um pet? Saiba se você está preparado para adotar um animal

Se você estiver considerando aumentar a família e dar e receber amor de um companheiro felino ou canino, veja abaixo os pontos que você deve se atentar. Assim, você saberá se está preparado ou não para ter um bichinho de estimação e ser muito feliz!

→ Segurança da casa
Preparar o coração para transbordá-lo de amor por um animal é muito fácil, porém sua casa também precisa estar preparada para receber o novo morador. Após a adoção, pode-se levar um tempo até o novo integrante da família se acostumar com o novo lar, portanto, um lugar seguro, sem rotas de fuga, é fundamental.

Em casas, grades, portões e muros precisam ser seguros o suficiente para evitar o acesso livre dos animais à rua.

Já em apartamentos, janelas, sacadas e varandas precisam ser teladas. Este ponto é ainda mais imprescindível quando o animal a ser escolhido trata-se de um gatinho. Neste caso, todas as janelas precisam de proteção. É o mesmo cuidado que se tem com um criança em casa.

Se o cão for pequeno, também é preciso checar se seu corpo dele não passa pela abertura do parapeito da sacada. Esse cuidado é essencial para evitar acidentes.

 → Despesas compatíveis com seu orçamento
É importante saber que a adoção responsável deve levar em conta que os animais de estimação precisam de vacinas, alimentação de qualidade e veterinário.

“Muita gente adota no momento da emoção e não pensa em tudo isso”, comenta a veterinária Graciela Mendes.  “Ele pode adoecer, e o tutor terá gasto com consulta, exames, medicamentos e uma eventual cirurgia. Então, se a pessoa tem a intenção de ter um bichinho, a primeira coisa que ela tem que olhar é o orçamento dela”, afirma. Entenda mais sobre esse assunto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.