Cães explorados para venda são encontrados sem comida e na sujeira

Os animais foram examinados e encaminhados para um abrigo

Foram encontrados 40 cachorros da raça beagle, sendo 23 machos e 17 fêmeas
Créditos: Polícia Civil/Divulgação
Foram encontrados 40 cachorros da raça beagle, sendo 23 machos e 17 fêmeas

Quarenta cachorros da raça beagle, sendo 23 machos e 17 fêmeas, foram encontrados em situação de maus-tratos em uma fazenda na MS-040, nas proximidades do município de Campo Grande (MS). A ação foi deflagrada na segunda-feira, 23, após denúncias e foi comandada pela Polícia Civil e pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Explorados para reprodução e venda de filhotes, os animais foram examinados e encaminhados para um abrigo. “Investigadores da Decat [Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista e Repressão ao Meio Ambiente] fizeram levantamento anterior e constataram as condições precárias. Os animais ficam em um espaço muito pequeno, cheio de fezes. Na ocasião, também não tinha alimento”, afirmou ao G1 o delegado Maercio Alves Barbosa.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.