Maria Casadevall critica publicação machista de Caio Blat

Por: Redação | Comunicar erro

Nesta terça-feira, 24, o ator Caio Blat, atualmente na novela “Deus Salve o Rei”, gerou polêmica nas redes sociais ao publicar uma foto ao lado de uma mulher que carregava em sua camiseta uma frase machista.

Na camisa da anônima, os seguintes dizeres: “Bruta não, mal domada”, reafirmados pelo ator na legenda da publicação.

Caio Blat posta foto enaltecendo frase machista e é criticado nas redes sociais

Diante da publicação, a atriz Maria Casadevall, conhecida por seu engajamento feminista nas redes sociais, criticou a postura do ator e deu uma aula de feminismo.

“Onde é que está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? Pergunto: se ela é bruta, deveria ser domada por quem? Por que? Afirmo: se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e machista que mata muitas mulheres todos os dias. Isso não é engraçado. É violento. Bruta, sim, se ela quiser. E que mais ela quiser ser. Machistas não passarão”, escreveu a atriz.

Maria Casadevall critica publicação de Caio Blat

Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …