Câmara decide não divulgar nomes dos deputados a favor do caixa 2
Parece que o resultado da votação ainda nem saiu, mas a Câmera dos Deputados já está com peso na consciência. Com o apoio dos principais partidos do Brasil, foi decidido que os nomes dos deputados que participarem da votação de anistia do caixa dois não serão divulgados para nós, eleitores.
O motivo? Evitar que a gente saiba quem votou a favor. O PSOL até que tentou fazendo um requerimento para que os nomes fossem expostos, mas a Câmara rejeitou e vai preferir manter o anonimato. Esta é mais uma prova do que está por vir.
“Infelizmente está se materializando o grande acordo noticiado pela imprensa. Se esse plenário tiver o mínimo de preocupação com as ruas não pode manter esse ritmo. Uma votação simbólica esconde a vontade de cada um de nós”, disse Vanderlei Macris (PSDB-SP).
- PEC 6 x 1 tem assinaturas suficientes para tramitar na Câmara. O que precisa para ser aprovada?
- ‘Estou no caminho da cadeira elétrica’, diz Gabriel Monteiro ao ser cassado
- Lei Paulo Gustavo é aprovada pela Câmara dos Deputados
- Vereadora é alvo de transfobia em Niterói: ‘viadinho’
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, abriu a sessão e preferiu se ausentar. Vale lembrar que ele é um dos que lideram as discussões para favorecer a anistia ao caixa dois.
“Isso aqui é um golpe, uma maracutaia que estão fazendo enquanto combinam o trambique lá [no gabinete de Maia]”, disse o líder do PSOL, Ivan Valente (SP).