Câmara decide não divulgar nomes dos deputados a favor do caixa 2

Parece que o resultado da votação ainda nem saiu, mas a Câmera dos Deputados já está com peso na consciência. Com o apoio dos principais partidos do Brasil, foi decidido que os nomes dos deputados que participarem da votação de anistia do caixa dois não serão divulgados para nós, eleitores.

Beto Mansur, primeiro-secretário da Casa, está presidindo a sessão

O motivo? Evitar que a gente saiba quem votou a favor. O PSOL até que tentou fazendo um requerimento para que os nomes fossem expostos, mas a Câmara rejeitou e vai preferir manter o anonimato. Esta é mais uma prova do que está por vir.

“Infelizmente está se materializando o grande acordo noticiado pela imprensa. Se esse plenário tiver o mínimo de preocupação com as ruas não pode manter esse ritmo. Uma votação simbólica esconde a vontade de cada um de nós”, disse Vanderlei Macris (PSDB-SP).

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, abriu a sessão e preferiu se ausentar. Vale lembrar que ele é um dos que lideram as discussões para favorecer a anistia ao caixa dois. 

“Isso aqui é um golpe, uma maracutaia que estão fazendo enquanto combinam o trambique lá [no gabinete de Maia]”, disse o líder do PSOL, Ivan Valente (SP).