Câmera escondida mostra aos pais as cantadas que suas filhas levam nas ruas todos os dias

Simples tarefas cotidianas como ir ao mercado ou ao banco na esquina de casa pode ser uma experiência assustadora quando se é mulher. Cantada de rua é assédio e não elogio: uma pesquisa divulgada em 2013 revelou que 83% das mulheres acham que receber cantada não é algo legal.

Para mostrar como andar na rua pode ser algo opressivo às mulheres, a revista americana Cosmopolitan produziu um vídeo que mostra a reação de três homens ao verem suas namoradas recebendo cantadas nas ruas de Nova York (veja aqui).

Após a repercussão desse vídeo, o canal do YouTube The Scene decidiu fazer uma experiência semelhante. Com a ajuda de uma câmera escondida, pais foram convidados a assistir suas filhas recebendo cantadas na rua.

O resultado já era de se esperar: todos ficam bastante incomodados com os comentários. “Onde está o respeito? O mínimo que se espera de alguém é respeito”, diz um dos pais.

A ideia do vídeo é mostrar a eles que nem suas filhas, nem suas esposas ou qualquer outra mulher merecem se sentir ameaçada e oprimida em locais públicos. Veja o vídeo (em inglês):