Câmera flagra policiais plantando arma após morte de motociclista

Os PMs foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná; as imagens são revoltantes

Por: Redação

Dois policiais militares foram flagrados por câmeras de segurança plantando uma arma na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde um motociclista foi morto. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

O crime aconteceu em 21 de abril deste ano, e, no dia, a primeira informação dada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a ocorrência foi que o motociclista estava armado e entrou em confronto com os policiais militares.

Somente nesta quinta-feira, 30, o promotor João Milton Salles, do MP-PR, apresentou a denúncia à Justiça.

Crédito: Reprodução/RPCPoliciais militares são flagrados plantando arma em local onde motociclista morreu

As imagens foram conseguidas com exclusividade pela RPC, e mostram o que aconteceu no dia. O motociclista Leandro Pires morreu depois de ser atingido nas costas por um tiro disparado pelo policial militar Wanderson Teixeira Rigotti.

Rigotti foi denunciado por homicídio e fraude processual. O policial militar Jeferson de França dos Santos, que estava com Rigotti no momento da morte da vítima, foi denunciado por fraude processual.

De acordo com o MP-PR, a motivação de Rigotti foi torpe, pois o PM atirou com a intenção de matar como repreensão porque o jovem não obedeceu a ordem de parada.

As informações são do G1.

Compartilhe: