Últimas notícias:

Loading...

Campanha arrecada doações para moradores de favelas do Rio

A ONG Voz das Comunidades criou a "Pandemia com Empatia", que pretende arrecadar materiais de higiene para famílias mais vulneráveis

Por: Voz das Comunidades

A pandemia do novo coronavírus preocupa moradores das favelas de todos o Brasil, principalmente por serem territórios de grandes aglomerações, facilitando contágio e transmissão da doença (covid-19). Pensando nisso, a ONG Voz das Comunidades criou a campanha “Pandemia com Empatia”, que pretende arrecadar materiais para que famílias mais vulneráveis possam se cuidar mantendo a higiene. As informações são de Melissa Cannabrava, do jornal Voz das Comunidades.

O pedido é que as doações sejam feitas através de transferências, priorizando depósito bancário e pic pay, para evitar que mais pessoas se ponham em risco nas ruas. Todo o valor arrecadado será destinado para a compra de água, álcool em gel e sabonete. A necessidade é urgente, pois em algumas favelas o abastecimento de água não é feito com frequência, fazendo com que algumas casas fiquem até 15 dias de torneiras secas.

Crédito: Reprodução / Voz das ComunidadesVeja como fazer sua doação


A equipe está se organizando para realizar a ação. A ideia é que a compra e a distribuição sejam feitas no mesmo dia para evitar o trânsito de pessoas na Casa Voz, sede do Voz das Comunidades.

Outras organizações e líderes comunitários também estão empenhados e trabalham ativamente, na linha de frente, contra a #COVID19NasFavelas. É o caso do Coletivo Papo Reto, que junto com o Voz, está alertando a comunidade sobre a doença, que pode ser fatal, com faixas e panfletos. Avisos também estão sendo feitos através de sirenes da Defesa Civil, já espalhadas pela comunidade.

Veja a matéria completa aqui.

Siga o Voz das Comunidades nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram!

Compartilhe: