Campanha convida escolas brasileiras para “brincarem” de sustentabilidade

Objetivo da Campanha Escola sustentável é desenvolver atividades que conscientizem os alunos sobre a importância do tema

Por: Redação | Comunicar erro

Os criadores da página no Facebook Juventude Sustentável – que discute assuntos de cunho político e promove a educação ambiental – convidam professores e gestores de escolas particulares e privadas para participar da Campanha Escola Sustentável, que acontece entre os dias 5 de março e 22 de abril.

A intenção é debater com os responsáveis formas de conscientizar alunos e sociedade sobre a importância das práticas sustentáveis para o desenvolvimento do nosso planeta.

divulgação
Exemplos simples como este porta-alpiste feito de garrafa PET contam muito para a campanha

Para isso, a campanha sugere que os professores pensem em dez atitudes sustentáveis para trabalhar com os alunos neste período. Até o dia 22, quando se comemora o Dia da Terra, deverão ser enviadas fotos que comprovem o desenvolvimento dessas atividades, que vão formar o álbum “A Escola Mais Sustentável do Brasil”.

Alguns dos temas que podem ser abordados, são coleta seletiva dos resíduos sólidos, reaproveitamento de garrafas PET, reutilização da água, fontes de energias limpa; transportes ecologicamente corretos, brinquedos feitos com o reaproveitamento dos resíduos sólidos, reaproveitamento de pneus usados , respeito pelo o meio ambiente, uso de sacolas retornáveis e economia de água.

Podem participar escolas de todo o país que trabalhem com crianças e adolescentes com idades entre cinco e 15 anos. Basta enviar um e-mail para juventudesustentavel@hotmail.com as imagens e os dados da instituição, para serem divulgados na página da campanha.

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …