Campanha convida escolas brasileiras para “brincarem” de sustentabilidade

Objetivo da Campanha Escola sustentável é desenvolver atividades que conscientizem os alunos sobre a importância do tema

Por: Redação | Comunicar erro

Os criadores da página no Facebook Juventude Sustentável – que discute assuntos de cunho político e promove a educação ambiental – convidam professores e gestores de escolas particulares e privadas para participar da Campanha Escola Sustentável, que acontece entre os dias 5 de março e 22 de abril.

A intenção é debater com os responsáveis formas de conscientizar alunos e sociedade sobre a importância das práticas sustentáveis para o desenvolvimento do nosso planeta.

divulgação
Exemplos simples como este porta-alpiste feito de garrafa PET contam muito para a campanha

Para isso, a campanha sugere que os professores pensem em dez atitudes sustentáveis para trabalhar com os alunos neste período. Até o dia 22, quando se comemora o Dia da Terra, deverão ser enviadas fotos que comprovem o desenvolvimento dessas atividades, que vão formar o álbum “A Escola Mais Sustentável do Brasil”.

Alguns dos temas que podem ser abordados, são coleta seletiva dos resíduos sólidos, reaproveitamento de garrafas PET, reutilização da água, fontes de energias limpa; transportes ecologicamente corretos, brinquedos feitos com o reaproveitamento dos resíduos sólidos, reaproveitamento de pneus usados , respeito pelo o meio ambiente, uso de sacolas retornáveis e economia de água.

Podem participar escolas de todo o país que trabalhem com crianças e adolescentes com idades entre cinco e 15 anos. Basta enviar um e-mail para juventudesustentavel@hotmail.com as imagens e os dados da instituição, para serem divulgados na página da campanha.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …