Campeonato de avião de papel

Saem os motores e entra o lúdico. Um campeonato de avião de papel invade a USP (Universidade de São Paulo) hoje, dia 13 de março. Os participantes disputam o maior tempo de vôo e a maior distancia percorrida.

Para chegar na classificação final, a aerodinânica dos aviõezinhos de papel e o controle na hora de arremessar o artefato são fundamentais.  Uma folha de papel será entregue para que cada pessoa construa seu avião no local.

No total, serão 85 países participantes. A última edição do Red Bull Paper Wings foi realizada em 2006 e teve entre os campeões os engenheiros brasileiros Diniz Nunes, ouro na categoria tempo de voo, e Rodrigo Miyamoto, que ficou com o bronze nas acrobacias.

Universidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Rio Grande do Sul receberão as classificatórias nacionais, de onde sairão os finalistas que concorrerão no campeonato na mundial na Áustria, nos dias 1 e 2 de maio. O local escolhido é o Hangar 7, dentro do Aeroporto de Salzburg. Distância e tempo de voo fazem parte da avaliação.

As inscrições podem ser feitas através do site www.redbullpaperwings.com até uma hora antes das seletivas.

divulgação
aviao

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.