#canseidesersardinha: envie sua foto de sufoco no transporte coletivo para o Catraca Livre

Sardinhas de todo o Brasil, uni-vos!

Registro de Bruno Molina, 20, programador, às 20h, na Estação Santa Cecília do Metrô

Não tá fácil pra ninguém. Pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas, quem depende de transporte público, privado ou da solidariedade dos demais. A mobilidade urbana está em colapso no Brasil e não é de hoje.

O transporte público sucateado, escasso e ineficiente castiga os trabalhadores diariamente na ida e na volta do trabalho, seja ele sobre trilhos ou sobre rodas. Cansou de ser tratado como sardinha dentro de uma lata? Pois é, nós também!

Por isso, o Catraca Livre criou a campanha #canseidesersardinha. Para expor, retratar, registrar, evidenciar e escancarar essa patifaria toda e, de quebra, tentar envergonhar os responsáveis por ela. Será que vamos conseguir?

Ajude-nos! Envie sua foto de sufoco no transporte coletivo, com nome, idade, profissão, horário e local onde foi espremido, empurrado, encurralado, ou ficou parado por horas mesmo. Vamos criar juntos um mosaico do desespero e mostrar que sabemos do nosso direito a um transporte público de qualidade.

Acesse canseidesersardinha.tumblr.com, envie sua foto e avante sardinhas!

Veja algumas fotos que foram enviadas:

Clara Caldeira

Por Clara Caldeira

Jornalista, escritora e pesquisadora, especialista em gênero e meio ambiente. Apaixonada por literatura e pelas artes oraculares, está sempre em busca de formas de conectar seus estudos e suas paixões.